terça-feira, 7 de agosto de 2012

Carta aberta aos profissionais de Educação Física dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo


O que aparentava ser o interesse de vários grupos de profissionais buscarem através das eleições, estabelecer novo direcionamento na condução do CREF1, seja por descontentamento da direção atual ou o direito de querer participar de forma democrática e mais ativa da condução dos rumos da profissão no Rio de Janeiro, não passa de um grande engodo.

Quatro chapas tiveram seu registro homologado pela comissão eleitoral: a Chapa1 “Situação – pela valorização profissional” que representa a atual gestão, a Chapa 2 “Muda CREF1 – Renovação”, a Chapa 3 “Oposição Total Muda CREF1” e  a chapa 4 “Oposição CREF1”, que na teoria seriam de oposição à atual gestão.

Analisando os integrantes das chapas 2 e 4, verifiquei que não passam de chapas “laranjas”, criadas pela atual gestão do CREF para dividir os votos da oposição.Na chapa 2, temos o profissional Leonardo Bernardes Silva de Melo, que é filho do conselheiro regional e candidato a vice-presidente pela chapa 1 – Rogério Melo. Na chapa 4, a profissional Célia Regina Fernandes Correia, é esposa do atual conselheiro regional Marcelo Massaud. Vejam isso! Filho e esposa contra seus respectivos entes. Fazendo uma  falsa "oposição" de forma escrachada, com propostas que beiram à anarquia, menosprezando a inteligência e o bom senso dos profissionais.

Tal manobra de "chapas laranjas", já utilizada pela diretoria deste CREF em eleição anterior, me faz questionar:
Há necessidade disto? Este mesmo grupo que dirige o CREF 1 desde 2000, precisa deste artifício? Estes profissionais que se submetem a tal manobra,têm noção do mal que fazem à profissão? Porque se submetem a isto? Estarão duvidando da capacidade, inteligência e discernimento dos profissionais do Rio de Janeiro e Espírito Santo?

No meu entendimento, os componentes das três chapas, além de alguns nobres conselheiros atuais, devem ser questionados sobre tão lamentável fato e que tenham a hombridade de se posicionarem a respeito.

Todas as nossas propostas são embasadas e possíveis. Todas serão facilmente explicadas e argumentadas em próximas publicações. Fiquem atentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário